Sócio | + 55 11 3030 1751
Eduardo Augusto Mattar é sócio com atuação focada em insolvência, special situations e em resolução de disputas.
Antes de fundar o Padis Mattar Advogados, Eduardo foi sócio, por mais de 10 anos, de um dos mais prestigiados escritórios de advocacia do Brasil, tendo desenvolvido sua renomada área de insolvência e contencioso judicial e arbitral.
Em seus mais de 20 anos de carreira, Eduardo atuou nos maiores e mais complexos casos de insolvência locais e transnacionais, com especial foco em ativos estressados, representando players estratégicos nos processos de recuperação judicial mais relevantes do Brasil, desde a entrada em vigor da atual lei de recuperações e falências.
Eduardo tem sua atuação reconhecida pelos principais rankings internacionais que o descrevem como um advogado “versátil” (Legal 500) e “uma referência no mercado de reestruturação brasileiro” (WWL Ranking). As publicações também destacam sua reputação perante seus clientes que o elogiam por ser um “advogado muito pragmático e comercial que entende os problemas e os apresenta de forma clara”, “muito articulado e organizado” (Chambers and Partners), “um advogado fantástico” e um “expert em restruturação” (WWL Ranking).
Eduardo também atua na representação de grandes players em disputas judiciais e arbitrais com foco em litígios envolvendo assuntos societários, de fusões e aquisições, joint ventures, contratos comerciais, petróleo & gás e do mercado financeiro e de capitais.
Eduardo é palestrante frequente em simpósios, congressos e cursos nacionais e internacionais. É autor de artigos e capítulos publicados em revistas e livros especializados.
FORMAÇÃO ACADÊMICA
Universidade de São Paulo (USP). Graduação – Direito
Universidade de São Paulo (USP). Especialização em Direito Mobiliário
IDIOMAS
Português, Inglês, Francês e Espanhol.
PUBLICAÇÕES
“Falência Continuada e o Princípio da Preservação de Empresas” em “Temas de Direito da Insolvência – Estudos em homenagem ao Professor Manoel Justino Bezerra Filho”, 2017.
“Insolvency” em “Brazilian Commercial Law – A Practical Guide”, 2015.
“O Comitê de Credores nas recuperações judiciais brasileiras” em Revista de Direito Recuperacional e Empresa – Volume 5, 2017.